Hoje é...

O que você espera?

O que você espera?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

D. Zilda Arns - In memorian


Ela escolheu a medicina, mais do que profissão, como uma missão de vida. Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista nascida em Santa Catarina, enveredou pelos caminhos da saúde pública para salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência familiar e social. A solidariedade estava no sangue e o desejo de ajudar o próximo era inabalável. Vítima do terremoto que assolou, no dia 12 de janeiro, o Haiti, a médica tinha 73 anos, morava em Curitiba e deixa cinco filhos, dez netos, mais uma grande lição de amor ao próximo, de vida.


Representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Zilda estava em uma missão humanitária e, no momento do terremoto, andava pelas ruas com um sargento do Exército brasileiro. Ela faleceu nos escombros.

Para saber mais sobre esta maravilhosa mulher, clique: http://msn.bolsademulher.com/estilo/zilda_arns-96879.html

Que todos possam inspirar-se no modelo de ser humano que esta mulher foi. Espero que agora ela esteja sendo amparada pelos seus guias e mentores espirituais e que retorne a sua Pátria Espiritual, laureada pelas conquistas que tão sabiamente realizou enquanto aqui esteve no orbe terrestre, rumo as esferas elevadas, dignas dos espíritos bondosos e sábios. Muita paz!